A firma

Por que se cobrir vira circo e se fechar vira hospício

sexta-feira, setembro 01, 2006

Arrogância

Uma das coisas que mais me surpreendeu durante a recente avaliação periódica de desempenho foi a afirmação do meu gerente de que a primeira imagem que passo é de arrogância e pouca simpatia.
Ok, admito que não sou das pessoas mais abertas a novas amizades.
Muito pelo contrário, sou meio "difícil" no início do relacionamento. Não sou muito de intimidades nem de aberturas para opiniões ou críticas.
Mas isso é só no início. Não demora muito e já estou falando de futebol, filhos e carreira com todo mundo que tem a persistência de me dar uma chance.
Por que para essas pessoas eu também dou uma chance ao abrir a carapaça.

Se fosse só uma questão de relacionamento coom pares, a imagem de arrogante já seria algo a se preocupar, mas infelizmente para mim isso também pesa no momento de consideração para promoções ou colaborações mais próximas aos executivos.
Ao ser taxado de arrogante, eu sou preterido para uma oportunidade que seria perfeita para aproveitar meu potencial e me gerar mais satisfação aqui na Firma.

Felizmente meu gerente está tratando de reverter essa imagem junto aos seus pares e superiores e isso pode me ajudar bastante.
Mas como em tudo que se refere à carreira, não basta ele fazer isso. É preciso que eu faça a minha parte também.
Em todos esses movimentos de crescimento é preciso associar oportunidade e habilidade, por isso estou deixando a minha tradicional letargia social de lado e me relacionando melhor com as pessoas.
Isso inclui perguntar sobre as habilidades culinárias (aproveitando minha recém descoberta tendência à gastronomia), os filhos e os times do coração.
Qualquer um ficaria surpreso ao ver como uma pessoa se abre ao ver outra pessoa interessada pelas suas coisas e não só pelo seu trabalho.

Acho que o caminho é esse e vou em frente.
Valeu, chefe.

Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia