A firma

Por que se cobrir vira circo e se fechar vira hospício

sexta-feira, agosto 11, 2006

Networking

Sempre ouvi falar que uma das melhores formas de se conseguir um emprego era através do relacionamentos com as pessoas e não a prospecção em sites ou jornais.
Nunca tive provas conclusivas disso, até agora que pedi a ajuda de um amigo que participou de um trabalho bem sucedido no passado.

Em uma conversa informal via MSN, ele me orientou sobre a definição de um objetivo para a minha carreira (função gerencial na área de TI ou projetos), as formas de buscar esse objetivo (mentoring ou head hunting) e os contatos que ele conhecia e podiam me ajudar.
Fiquei surpreso com a brevidade e com a objetividade da conversa e mais ainda com a minha convicção nas respostas que dei a ele.
Também gostei de ouvi-li dizer que sou respeitado na empresa dele devido a posturas éticas que assumi no referido trabalho anterior.

Fiquei com a impressão de estar no caminho certo e de ter disponível meu networking, ainda que eu não me desse conta disso.

Ah, não posso esquecer de mencionar outro amigo, futuro marido de uma amiga muito querida, que foi o primeiro a me orientar sobre os caminhos para progredir na carreira.
Foi através dele que cheguei à Mais Carreira e ao primeiro contato com o conceito de mentoring.
Acho que estou mesmo no rumo correto para chegar ao meu primeiro milhão.

Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia