A firma

Por que se cobrir vira circo e se fechar vira hospício

segunda-feira, agosto 21, 2006

Hermética

Tenho uma colega de trabalho que vive em um mundo paralelo.
É sério. Ela tem que viver fora deste mundo. Só isso explica como ela sempre está na contramão das decisões conjuntas e na vanguarda do joselitismo corporativo.

Mas vamos aos fatos que explicam minha afirmação.
Apesar de declarar que tem 28 (desde 2000, quando a conheci), ela já fez a curva dos 40, o que não significaria muita coisa, se ela não tivesse atitudes de estudante universitário.
Não me lembro de nenhuma ocasião em que ela tenha chegado a uma reunião com uma opinião e tenha saído dela com algum tipo de aprendizado.
Pior que isso, ela não se dá ao trabalho de apresentar fatos ou informações que comprovem a sua versão. Ela simplesmente se fecha, te deixa falando por 45 minutos, olha todas as sustentações do seu ponto de vista, vira para o lado e segue dizendo que a visão dela é que a certa.

É de enervar, mas já desisti de ajudá-la.
Sim, por que eu me ofereci para ajudá-la logo após a última avaliação de metas, no começo deste ano. Eu disse a ela de forma bem franca sobre o seu hermetismo e sobre o caminho para aceitar algumas coisas e evoluir.
Até me ofereci como coach, repetindo um trabalho bem sucedido que fiz com um colega bem menos experiente.
Nem me abalei quando ela me ouviu, sorriu e deletou toda a nossa conversa do seu HD cerebral.
Eu devia saber que seria assim.

Alguém se arrisca no diagnóstico?

2 Comments:

At 8:27 PM, Anonymous Anônimo said...

É amigo, por incrível que pareça, perfis parecidos com esse são comuns. Eu tive uma pessoa próxima que também era assim, foram mais de quatro anos para que ela começasse a quebrar a casca do seu ovo de proteção, se abrir a novos conceitos e a discutir idéias usando como base "atos e fatos". ;) Hoje essa pessoa é nada mais nada menos do que meu braço direito na empresa. :) Valeu a pena investir nela. Um abraço do Beto.

 
At 2:02 PM, Blogger E. Weight said...

Grande Roberto,
Bom saber que você conseguiu driblar essa casca e obteve benefícios pessoais e para a empresa.
Infelizmente não tenho muitas esperanças quanto a essa amiga, mas quem sabe o que esté escondido na próxima curva, não é mesmo?
Siga com o bom trabalho.
Um abraço do seu leitor,
E.Weight

 

Postar um comentário

<< Home

Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia