A firma

Por que se cobrir vira circo e se fechar vira hospício

quarta-feira, outubro 18, 2006

Resultados aparecendo

Segunda-feira passada foi meu primeiro dia de trabalho no novo cargo.
Parece que toda aquela minha transpiração e, por que não dizer, pentelhação sobre os níveis hierárquicos superiores acabou dando resultado e saí da situação incômoda de não receber aumento por estar no teto da faixa.
Agora estou no piso, praticamente no subterrâneo, mas pelo menos consigo olhar para cima e ver uma luz, lá na órbita de Júpiter, mas ainda assim uma luz.

O trabalho que o Diretor fez junto ao VP (e este junto ao RH) deu frutos e eu subi.
E além de ter subido, oficializei a existência de um caminho alternativo para os demais colegas. Agora eles sabem que não precisam seguir à risca as regras e esperar o surgimento de uma vaga. A idéia é trabalhar direito e cutucar constantemente o superior. Um dia a coisa anda.

Como nem tudo são flores, até a promoção teve suas desvantagens.
Além de ter recebido um aumento simbólico, apenas para me adequar à faixa, também perdi a oportunidade de participar de um processo interno de seleção para uma vaga de gerente na área em que eu trabalhava até o início deste ano.
Eu já tinha acordado com meu gerente que trabalharíamos juntos nesse processo, mas infelizmente eu estava de férias e perdi o "bonde".

Pode ser que meu gerente tenha razão ao dizer que as coisas acontecem no momento certo, mas estou com a sensação incômoda de que o Professor tinha razão quando dizia que "às vezes se perde, às vezes se deixa de ganhar".

Mas não quero manter esse clima de desânimo.
Fui promovido e é isso que importa.
O resto fica para o ano que vem. Espero.

Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia