A firma

Por que se cobrir vira circo e se fechar vira hospício

quarta-feira, outubro 03, 2007

Pílulas de hoje

* Acabei de receber o feedback do plano de carreira. Entre vários elogios e alguns pontos de melhoria, recebi o esplendoroso aumento de 2% nos meus vencimentos. Fiquei rico.

* Mesmo depois de ter enchido os bolsos, resolvi mexer o traseiro gordo e exercitar novamente meu lado teórico da gestão: reuni os quatro Gerentes da Superintendência e dei algumas sugestões que, ao meu ver, poderiam melhorar a produtividade e os relacionamentos dentro das equipes. Nem todos gostaram de receber dicas de um não-executivo, mas o importante é que dei o meu recado. A aplicação ou não das dicas é com eles.

* Uma das propostas que fiz foi a criação de um blog corporativo interno (disponível só na Intranet) para a nossa Diretoria. Coloquei o conceito, fiz um draft, montei uma apresentação e colhi o feedback. Agora só falta obter o aval do Superintendente e apresentar a proposta ao Diretor. Se ele aprovar, me candidato a Editor e ganho o Pulitzer ou o Jabuti. Simples assim.

* Das propostas que fiz, a que gerou mais polêmica foi a de divulgar quem foram os destaques das áreas, aqueles que mereceram os maiores aumentos e maiores premiações. Dois dos quatro Gerentes acharam que isso faz mais mal do que bem. Fiquei com a sensação de que o medo deles não está simplesmente na reação negativa dos que não foram escolhidos como destaques, mas sim na incapacidade deles Gerentes em passar a mensagem da forma correta. Pulga atrás da orelha.

* Para finalizar as pílulas de hoje, um comentário sarcástico sobre o corte de executivos previsto para o final deste mês: a exemplo da Bolsa, as apostas dadas como certas podem estar virando o jogo e aqueles que se julgavam demitidos, podem acabar rindo no final. Sensação estranha essa de estar errado e ver tudo ficar como antes.

Marcadores:

Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia