A firma

Por que se cobrir vira circo e se fechar vira hospício

terça-feira, julho 18, 2006

Tentativas

A conversa de hoje com o gerente tratou do resultado de um processo seletivo que estávamos seguindo de perto para verificar até que ponto a regra de meritocracia estava sendo seguida pela empresa.
O nosso medo era que a tal vaga de gerente fosse ocupada pela pessoa que exerce a função mas não possui o cargo e não pela pessoa que fosse considerada mais capacitada depois de um processo oficial e completo.
Para decepção do meu gerente, que ainda acreditava nas palavras da superintendente envolvida, a vaga ficou mesmo com a tal pessoa atual e mesmo que não tenhamos como saber se ela era mesmo a mais capacitada, fica a percepção de que a regra só serve para enganar os crédulos e para ser burlada pelos gestores.

Outra conclusão dessa conversa é que, caso seja possível criar uma vaga que atenda às minhas necessidades, provavelmente teremos que utilizar o mesmo discurso e a mesma "maracutaia". Tudo para garantir a minha promoção.
Triste, real mas triste.

Pelo sim, pelo não e para aumentar o meu poder de negociação, comecei na semana passada um amplo processo de sondagem no mercado. A idéia é acionar o maior número de mecanismos possível para encontrar alternativas para o impasse em que se transformou a minha carreira.
Nessa linha, contatei três empresas cujos nomes chegaram a mim através no newsletter Computerworld (Michael Page, TCS e ATTPS), corrigi meu cadastro na Elancers e revalidei meu registro na Amex.

Os próximos passos seriam recorrer à APINFO e ao Monster.com, sugestões do Professor, que segue negociando um possível caminho junto a uma operadora de telecom.
Apesar de ter um certo receio não-empírico, acabarei experimentando canais mais populares como Catho, Manager e Vagas.com.
São diversos caminhos e formas de recolocação, mas o objetivo é único: buscar em qualquer lugar aquilo que não me é disponibilizado atualmente.
Não seria absurdo pensar que uma reviravolta pode acontecer aqui mesmo, mas não estou disposto a esperar por isso sentado e impassível.
A fila tem que andar, de um jeito ou de outro.

E como eu disse hoje a um colega durante o almoço: a corrida começou, só falta saber quem será o vencedor.

1 Comments:

At 8:28 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá, descubri seu site agora e acabei de linká-lo.

Bom trabalho.

 

Postar um comentário

<< Home

Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia